5 dicas para ter um bom funcionamento do intestino

O que você come não é apenas nutrição para você, mas também alimenta trilhões de bactérias que vivem em seu intestino...

This is some text inside of a div block.
June 27, 2022
4

O que você come não é apenas nutrição para você, mas também alimenta trilhões de bactérias que vivem em seu intestino.Toda pessoa é diferente, mas se você quer melhorar sua digestão, perder peso ou apenas ser saudável, aqui são alguns princípios que se aplicam a todos.

1.Beba muita água. O ideal é 40-50ml para cada quilo de peso. Por exemplo, se você pesa 60, então deveria beber 60x50ml=3000ml (3l) por dia. E não venha querer me enganar dizendo que bebe água na academia! Essa quantidade é fora o que você precisa repor pelos exercícios (exceto aqueles que têm alguma condição médica que contraindica)

2.Coma mais frutas e verduras. Especialmente cruas. O mamão contem papaína e O abacaxi tem bromelina. Ambos são enzimas que auxiliam na digestão.

3. Antibióticos acabam por matar as bactérias boas do seu intestino. Não use desnecessariamente e se for preciso, use junto com probióticos

4.Alho, gengibre, orégano e alecrim são fantásticos para o intestino. Use e abuse deles na alimentação.

5.Evite o consumo de produtos industrializados, açúcar, álcool e café e procure limitar o consumo de proteínas de origem animal.

Claro que o intestino e bem mais complexo que isso, mas esse é um excelente começo! Por que não experimenta e me conta a sua experiência?Bônus: Cuidado com intolerância alimentares e alimentos inflamatórios ou ainda os FODMAPS que podem provocar agressões a seu intestino, provocando distensão abdominal, gases, constipação e diarreia.Se você precisa de uma avaliação mais individualizada, estou à disposição!

Compartilhe este artigo